terça-feira, 27 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
Workshop Gratuito
Oi gente,
Hoje gostaria de indicar um workshop gratuito que ocorrerá na próxima segunda-feira (26/03) com o tema: Saiba como usar as redes sociais a seu favor.
As informações foram retiradas do site Diálogo Social.
Beijos,
Poliana
Hoje gostaria de indicar um workshop gratuito que ocorrerá na próxima segunda-feira (26/03) com o tema: Saiba como usar as redes sociais a seu favor.
As informações foram retiradas do site Diálogo Social.
Beijos,
Poliana
Saiba como usar as redes sociais a seu favor
| |
Venha conhecer como desfrutar os benefícios das redes para o desenvolvimento pessoal e profissional, com dicas de uso que ajudam a aproveitar este universo como ferramenta para divulgação de ações, projetos, produtos e serviços.
Local: São Paulo
Data:26 de março de 2012 - 2ª feira - das 19h30 às 21h Facilitador: Fernando Lemos Carga Horária: 1 hora e 30 minutos |
Vamos Di@logar?
WORKHOP GRATUITO - Di@logando!
Um gostoso bate-papo no fim do
expediente das 2ª Feiras
A Diálogo Eventos apresenta o Di@logando!
Um workshop semanal gratuito que reúne uma palestra e um debate sobre temas do Universo Social, técnico e humano. O melhor de tudo? Você não pagará nada para isso! O programa Di@logando! é gratuito e beneficente*
*Entrada: 1 lata de leite em pó ou 1 quilo de alimento não-perecível
Fernando Lemos | Gerente de Soluções de Tecnologia na Microsoft Brasil para a área de Educação e idealizador do Projeto Tecnologia Para Todos. Graduado em Tecnologia, pós-graduado em Marketing e em Tecnologia da Informação Para a Gestão de Negócios, tendo MBA pela FGV/Ohio University. Com experiência em várias arquiteturas e plataformas de Tecnologia corporativa e atuando em empresas de referência mundial, traz no seu histórico profissional projetos e estratégias de sucesso em implementações de Tecnologia em ambientes corporativos. Palestrante experiente, tem no currículo mais de 1.200 palestras com destaque nos principais eventos de Tecnologia em todo o Brasil, sobre produtos e soluções com foco em inovação, se destacando pela linguagem fácil. É colunista de Tecnologia em rádios e autor de diversos artigos em jornais, revistas e sites na web, voltados a profissionais e público em geral, no Brasil e no exterior. | |
Auditório Engº João Francisco Zeppelini São Paulo-Estados
Rua Bela Cintra, 178
Consolação (Centro) - São Paulo/SP
CEP 01415-000
CEP 01415-000
quinta-feira, 22 de março de 2012
Finalizando o 2º Modelo - Redes e desenvolvimento
Ontem no curso de Gestão de Projetos,
finalizamos o 2º modulo sobre redes e desenvolvimento, o encontro foi divertido
e dinâmico. Para falarmos de como estabelecer uma parceria, fizemos uma alusão
a uma conquista de namoro, o papo rendeu... Também a maioria da turma mulheres,
tinha que dá nisso mesmo
Bom galera, nosso encontro se baseou
bastante nas parcerias de redes e como estabelece-las, como atividade, cada
subgrupo, deverá discutir uma questão de levar para o próximo encontro.
Grupo 1 : Importância dos parceiros;
Grupo 2: Papeis dos três setores;
Grupo 3: benefícios do desenvolvimento
local.;
Ah, vale ressaltar aqui, que tivemos
um pequeno problema com a ordem dos textos da apostila, isso atrasou um pouco a
aula, mas conseguimos nos virar bem.
quarta-feira, 21 de março de 2012
FERRAMENTAS PARA TRANSFORMAR .
Vejo o projeto como uma útil ferramenta , pois acredito que em certas comunidades , pode dar muito certo.
http://www.revolucaodacolher.blogspot.com.br/
Hernani Piran .
http://www.revolucaodacolher.blogspot.com.br/
Hernani Piran .
quinta-feira, 15 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Publicações sobre Rede - Instituto Fonte
Hoje gostaria de recomendar o
site do Instituto Fonte. Lá encontramos várias novidades relacionadas ao Terceiro Setor, além de um
vasto acervo de publicações e pesquisas totalmente gratuitas.
Fiz uma busca sobre a temática
que estamos desenvolvendo agora, e olha
quanta coisa interessante encontrei:
Entre outros…
Enfim, acho que essa é uma
ferramenta super válida para quem busca aprofundar seus conhecimentos.
Beijos,
Poliana
quinta-feira, 8 de março de 2012
Bakunin sobre a Autogestão Operária
sobre a cooperação *
(...) Qual a finalidade da internacional ? É emancipar a classe operária pela ação solidária dos operários de todos os países . E qual o objetivo da cooperação burguesa ? É tirar um numero restrito de operários da miséria comum , para transformá-los em burgueses em detrimento da maioria .
(...) Suponhamos que mil homens sejam explorados e oprimidos por dez .Que pensaríamos se , entre estes mil homens , houvesse vinte , trinta ou mais , que dissessem :''estamos cansados de ser vitimas ; mas como ,por outro lado a prosperidade de um pequeno número exige o sacrifício do maior número , abandonemos nossos camaradas á sua sorte e , pensemos apenas em nós , para sermos felizes , transformemo-nos também em burgueses , em exploradores''.
Seria uma traição não é ?
(...) Há muitos entre eles que têm boa -fé , que não enganam ,mas se enganam . Não conhecendo , nunca tendo visto nem imaginado outra prática a não ser a prática burguesa , muitos dentre eles pensam que seria de bom alvitre recorrer a esta mesma prática para combater a burguesia. Têm a simplicidade de acreditar que o que mata o trabalho pode emancipá-lo , e que saberão aproveitar tão bem quanto a própria burguesia , contra ela , como a qual a burguesia os esmaga .
É um grande erro . Esses homens ingênuos não se dão conta da imensa superioridade que o monopólio da riqueza , da ciência e de uma prática secular , assim como o apoio aberto ou mascarado , mas sempre ativo , dos Estados , e toda a organização da sociedade atual , dão á burguesia sobre o proletariado . Seria uma luta demasiado desigual para que se pudesse esperar um sucesso razoável nestas condições . Além disso ,as armas burguesas sendo a concorrência desenfreada ,a guerra de cada um contra todos , estas armas , estes meios só podem servir á burguesia e destruiriam ,necessariamente , a solidariedade , única força do proletariado .
(...)Nós também queremos a cooperação ; estamos mesmo convencidos de que a cooperação em todos os ramos do trabalho e da ciência será a forma preponderante da organização social no futuro . Mas , ao mesmo tempo , sabemos que ela só poderá prosperar , desenvolver-se plenamente , livremente , e abarcar toda a indústria humana , quando for fundada na igualidade ,quando todos os capitais , todos os instrumentos de trabalho , inclusive o solo , forem desenvolvidos , a título de prosperidade coletiva , ao trabalho .Considerando , pois , esta revindicação antes de tudo, e a organização da força internacional dos trabalhadores de todos os países , como o objetivo principal de nossa grande associação.
Uma vez admitidos estes pressupostos , longe de sermos os adversários dos empreendimentos cooperativos no presente , consideramo-los necessário em muitos aspectos . Primeiramente , e aí está em nosso entender , no momento , sua vantagem principal , elas habituam os operários a organizar , fazer , dirigir seus interesses por si próprios, sem nenhuma intervenção , seja do capital burguês , seja de uma direção burguesa .
É desejável que , quando a hora da liquidação social soe , encontre em todos os países , em todas as localidades , muitas associações cooperativas , que ,se estiverem bem organizadas , e sobretudo alicerçadas nos princípios da solidariedade e da coletividade , não no exclusivismo burguês , transportarão a sociedade de seu estado atual ao da igualdade e da justiça sem grandes estremecimentos .
Mas , para que possamos cumprir esta missão , é preciso que a Associação Internacional só proteja as associações cooperativas que tiverem por base seus princípios .
Associação operária e prosperidade coletiva
É necessária a abolição do Estado , que nunca teve outra missão a não ser a de regularizar , sancionar e proteger , com a bênção da Igreja , a dominação das classes privilegiadas e a exploração do trabalho popular em proveito dos ricos . Logo , é preciso : a reorganização da sociedade , de baixo para cima , pela formação livre e pela livre federação das associações operárias , tanto industriais e agrícolas como científicas e artística , o operário tornando-se ,ao mesmo temo , homem de arte e de ciência , e os artistas e os sábios tornando-se também operários manuais , associações e federações livres , baseadas na propriedade coletiva da terra , dos capitais , das matérias-primas e dos instrumentos de trabalho , isto é , de grande propriedade que serve á produção , deixando para a propriedade individual , e também hereditária , somente as coisas que servem realmente ao uso pessoal (...)
The Edukators-os educadores
Jan e Peter são ''Os Edukadores'' de forma criativa
e sem violência protestam contra as injustiças sociais
invadindo mansões para deixar um aviso , aos
milionários , de que ''seus dias de fartura estão
contados''. Quando Jule , namorada de Peter ,
resolve participar dessa atividade invadindo a casa de
Hardenbeng com Jan , enquanto Peter está viajando ,
a historia dá uma girada inesperada segredos serão
revelados , sentimentos descobertos e os
''edukadores''terão que mudar radicalmente sua
estratégia de protesto .
''Educatos - Os edukadores'' fala das revoluções
sociais de uma forma absolutamente original ,
colocando todos os lados da questão em uma mesma
mesa .O filme trata de injustiça,
companheirismo,triângulo amoroso , questionamentos
filosóficos e sequestro . Tudo isso com um final surpreende te !
São Francisco , final dos anos 60 . O clima de
revolta na comunidade negra de Oakland cresce á
medida que a violência da policia e o desprezo das
autoridades se tornam insuportáveis . Para combater
a opressão e fazer suas própria justiça , surgem os
Panteras Negras , um gruo de defesa dos direitos
humanos que mudou a cara da América negra para
sempre .. Durante estas transformação o FBI
começa uma campanha para desmoralizar e
enfraquecer os Panteras Negras , usando a farsa da
mídia e infiltrando drogas em toda a comunidade .
Uma luta desigual onde um povo foi tráido por sua
própria nação .
O Projeto
O Curso de Gestão de Projetos Sociais capacita o
participante para atuar em organizações sociais de acordo com uma visão
participativa e sistêmica, estabelecendo parcerias, mantendo atitude
empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando a sustentabilidade.
• Papéis e responsabilidades dos setores: mercado, governo e
social
• Redes sociais e
desenvolvimento local
• Parcerias, responsabilidade
social e sustentabilidade
• Ferramentas de gestão:
planejamento estratégico, elaboração e avaliação de projetos sociais e captação
de recursos
|
Assinar:
Postagens (Atom)